Clique e assine a partir de 9,90/mês

Penitenciária de Minas Gerais tem motim e fuga de presos na madrugada

Na manhã desta sexta-feira, governo do estado ainda desconhecia o total de fugitivos; não houve feridos e rebelião já foi controlada

Por Giovanna Romano - 20 dez 2019, 12h43

Os presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), organizaram um motim na madrugada desta sexta-feira 20. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os internos “aproveitaram o momento em que agentes colocavam um preso no interior de uma cela para iniciar o enfrentamento”.

Alguns presos conseguiram fugir, mas ainda não foi divulgado quantos. “O número exato de foragidos será divulgado posteriormente, ao final dos procedimentos de segurança que estão sendo realizadas”, informa a secretaria. Durante a madrugada, a Polícia Militar de Minas Gerais negociou o fim do tumulto.

O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Juliano Trant, afirmou pela manhã que a situação já estava estabilizada e que estavam fazendo a contagem dos presos. Ele disse que não houve feridos.

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que está realizando todos os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do tumulto”, afirmou a secretaria por nota.

Publicidade