Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pelo Twitter, arcebispo confirma data da visita do papa ao Rio

Bento XVI estará na cidade entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude

Por Da Redação 13 dez 2011, 16h52

Os católicos de todo o Brasil receberam, nesta terça-feira, um sinal vindo de Roma. A mensagem veio, mais especificamente, pela página do Twitter de dom Orani João Tempesta. O arcebispo do Rio de Janeiro publicou, pela manhã, que estão definidas as datas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), eu levará à cidade 2 milhões e meio de fiéis, com presença do papa Bento XVI.

Em Roma, o comunicado foi feito pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PLC): o evento no Rio será de 23 a 28 de julho de 2013.

O planejamento do encontro católico é complexo, com etapas que lembram, em alguns momentos, grandes eventos esportivos. Dom Orani informou, também pelo Twitter, que está em andamento, em Roma, a escolha da marca da Jornada Mundial da Juventude. Como manda o figurino, a imagem ainda é um segredo, a ser divulgado em data a ser definida pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

Desde a segunda-feira estão em Roma os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude. Integram o grupo dom Orani, como presidente do COL, dois Bispos Auxiliares do Rio. Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, o Monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os Padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.

Continua após a publicidade
Publicidade