Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Passageiros e motorista discutem dentro de ônibus em movimento

Usuários reclamavam que o condutor dirigia em alta velocidade e se recusava a parar nos pontos. Ele negou as acusações e registrou queixa por agressão

Uma discussão dentro de um ônibus em movimento deixou passageiros em pânico na Zona Norte do Rio de Janeiro. Vídeo publicado com exclusividade pelo jornal Extra mostra usuários gritando para o motorista do coletivo que, segundo eles, dirigia em alta velocidade e se recusava a parar nos pontos para o desembarque deles. Até que um dos passageiros pula a catraca de volta à frente do ônibus e ameaça atingir o condutor com uma arma de choque elétrico.

O homem, identificado como Renato, dizia ser policial. Os gritos, que antes eram de “vai descer” se transformaram em: “Não, por favor”. Todos temiam um acidente, mas o motorista continuava com o pé no acelerador. Apenas quando Renato começa a sacudir o motorista, o veículo para, no bairro do Alto da Boa Vista. Segundo testemunhas, todos os passageiros desceram neste ponto e o condutor seguiu sozinho a viagem.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira. O motorista negou as acusações – disse que só deixou passar um único ponto – e foi à delegacia registrar queixa contra o passageiro por agressão. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. O delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelo caso, já solicitou as imagens das câmeras do circuito interno do coletivo para apurar de quem é a culpa pela briga.

Acidente – Uma discussão que começou pelos mesmos motivos, no ano passado, terminou em tragédia em plena Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do Rio. Nove pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas em um acidente que começou com uma discussão entre motorista e passageiro – ambos foram denunciados. O condutor dirigia acima da velocidade permitida quando o usuário desferiu um chute contra sua cabeça. desacordado, ele perdeu o controle da direção do coletivo, que rompeu a grade lateral de proteção e tombou de cabeça para baixo na pista lateral da via.

Leia mais:

Leia mais: Motorista e agressor serão indiciados por acidente na Avenida Brasil