
Por Silvana Mautone
São Paulo – A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, disse hoje que considera a Secretaria da Habitação a mais importante para a cidade. “Em primeiro lugar, eu quero estar ma Prefeitura. Em segundo, na Secretaria da Habitação. Ou as pessoas moram perto de onde trabalham ou não haverá creches suficientes. Habitação tem a ver com tudo isso”, afirmou.
Após a habitação, a segunda questão mais importante na cidade é a mobilidade urbana, na sua opinião. Soninha disse que pretende substituir a Secretaria de Transportes pela Secretaria de Mobilidade Urbana. “Será uma secretaria que também pensa nos pedestres e em outras formas de locomoção.”
A candidatura de Soninha está sendo oficializada neste momento, em um evento no plenário da Câmera Municipal, em coligação com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), que indicou como vice Lucas Albano.