Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para 63% dos brasileiros, Olimpíada vai trazer mais prejuízos

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, aversão ao evento é maior entre os moradores das regiões Sul e Sudeste

A 17 dias da abertura da Olimpíada, 63% dos brasileiros acreditam que os jogos vão trazer mais prejuízos do que benefícios e cerca de 50% são contrários a realização do evento, segundo pesquisa do Datafolha divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta terça. Os cariocas, no entanto, revelaram uma avaliação menos negativa com a realização dos jogos na capital fluminense. 47% dos moradores do Rio acreditam que os jogos trarão mais prejuízo do que benefícios enquanto 45% fazem a avaliação contrária.

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto entre os dias 14 e 15 de julho, o percentual de reprovação dobrou se comparado ao levantamento anterior, feito em junho de 2013 que, na época, apontava que 25% dos brasileiros se opunham aos jogos no Rio.

LEIA TAMBÉM:
Forças de segurança simulam abertura da Rio-2016
Brasil terá 142 atletas militares na Olimpíada

O número de brasileiros favorável aos jogos, de acordo com esse levantamento, é de 40% sendo que há três anos atrás eram 64%. A aversão ao evento é maior entre os moradores das regiões Sul e Sudeste, entre pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos.

Segundo o Datafolha, os moradores das regiões norte e nordeste e os jovens demonstram apoio maior à realização da Olimpíada. Para esta pesquisa, o instituto fez  2.792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Desinteresse – Ainda segundo o levantamento, 16% dos brasileiros revelaram ter muito interesse no evento. Em 2013, o percentual estava em 35%. Já a taxa dos que afirmaram não ter nenhum interesse cresceu de 28% para 51%. Os pouco interessados no evento recuaram de 37% para 33% dentro no mesmo período.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Campos

    As olimpíadas no contexto brasileiro atual assemelha-se a uma festa de aniversário no velório do filho do aniversariante. Estupendo contraste que vem colorir mais um evento da cômica história do Brasil.

    Curtir

  2. No mínimo, uma década para liquidar a fatura. Afora os elefantes brancos e os “mal-feitos”.
    Como sempre: TUDO mal feito!

    Curtir

  3. Aloizio Barros de Souza

    As Olim-piadas do Rio serão a exemplo da Copa, mais um blefe. Vamos pagar essa conta maraga por muitas décadas com obras superfaturadas, que não ficaram e que não ficarão prontas nunca e a receita do evento não será benéfica ao país. Mais uma vez os que possuem um pouco de inteligência querem o bem do Brasil ao contrário daqueles que infelizmente se acostumaram a “pão e circo”.

    Curtir

  4. Rosi Gammino

    Prejuízo para o resto do Brasil?A cidade do Rio ficou linda. Cho urubolinos.

    Curtir

  5. Carlos Domingues

    Devemos esta honra de sediar as Olímpiadas, ao exceletíssimo ex-presidente LULADRÃO. Imaginem quanto que este vagabundo pagou para o COI para conseguir tal feito!!! Será que o dinheiro também veio do Petrolão? Agora, o povo brasileiro numa baita crise, tem que aplaudir as medalhas de ouro conseguidas pelos corruptos. Estamos perdendo os empregos, mas vamos assitir as olimpíadas aqui no Brasil, não é bom? Mais uma vez o povo pagando o Pato, o Pernil, o Filé, para os magnatas e corruptos comerem. E nós, assistimos!!!

    Curtir