Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Papa será recepcionado por coral de 100 vozes na praia

Serão escolhidos cantores católicos de todo o Brasil para se apresentar ao pontífice no primeiro evento oficial da Jornada Mundial da Juventude

Por Cecília Ritto 16 abr 2013, 19h27

Um coral de 100 vozes cantará para o papa Francisco na primeira aparição oficial do pontífice na Jornada Mundial da Juventude. A lista de cantores ainda não está fechada, mas são procuradas pessoas de todo o Brasil que tenham carreira na música católica. O grupo deve se apresentar no dia 25 de julho, em um palco montado na praia do Leme, na Zona Sul do Rio, onde será a Acolhida do Sumo Pontífice – momento que marca a chegada do papa à jornada.

Francisco desembarcará de helicóptero no Forte de Copacabana, em um extremo da praia de Copacabana, no posto 6. Percorrerá de papamóvel uma distância de quatro quilômetros até a outra ponta, no Leme, onde estará montado o palco para recepcioná-lo. No trajeto, a expectativa é de que o papa passe por cerca de dois milhões de fieis que irão saudá-lo ao longo da Avenida Atlântica.

TEMA: Jornada Mundial da Juventude

O outro ato central na praia de Copacabana será a Via-sacra, no dia 26 de julho, também com a presença do papa. Na ocasião, Francisco lerá um texto sobre o que a Igreja chama de ‘o mistério redentor’. A Via-sacra será montada em 14 pontos espalhados pela orla, contando da condenação até a morte de Cristo com o auxílio de 700 voluntários para participar da encenação.

No próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, serão realizadas audições para a seleção dos artistas-voluntários para a Via-sacra e para a Vigília, que acontecerá dia 27 de julho, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, também com a presença do papa. Na inscrição, é pedido experiência – que não precisa ser profissional – em teatro, dança, circo ou ginástica. Quem passar nos testes terá de estar disponível nos fins de semana dos meses de junho e julho. Os voluntários serão dirigidos por Ulysses Cruz, que comandou o Criança Esperança.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

JMJ: Rio espera invasão argentina em julho

Segurança da JMJ terá 12.000 policiais

banner JMJ Rio 2013
banner JMJ Rio 2013 VEJA
Continua após a publicidade

Publicidade