Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palácio do Planalto teve nudez artística na noite do impeachment

A Secretaria de Imprensa disse que o trabalho ali desenvolvido "extrapolou qualquer autorização" e houve "permissividade no ambiente do Planalto"

Na noite do impeachment, o Palácio do Planalto viveu uma situação inusitada. Uma mulher se deitou no chão do quarto andar, um acima do pavimento do gabinete do presidente Michel Temer, e teve os seios e os braços pintados. Era um ensaio da maquiadora Ana Siqueira, que pinta modelos com reproduções de Athos Bulcão. No local, há uma parede com azulejos do artista.

A cena passaria despercebida, um mero momento artístico, se o local não fosse o palácio e o horário da pintura, das 22h às 2h da madrugada, não tivesse sido a noite de um dia tenso, quando Dilma Rousseff, no início da tarde, foi afastada definitivamente da Presidência da República e Temer inaugurava seu governo efetivo.

Leia também: Cunha vai participar da sessão que votará sua cassação

O tom de descontração da cena de pintura, apresentado em um clipe divulgado nas redes sociais pelo fotógrafo Kenzo Kazuo, gerou polêmica e despertou a curiosidade de servidores que ainda estavam no palácio, apesar da hora.

A autorização para o ensaio, dada pela Coordenação de Relações Públicas do Planalto, causou preocupação e surpresa à segurança. A servidora que autorizou a entrada do grupo ao Planalto foi demitida.

A Secretaria de Imprensa informou que o trabalho ali desenvolvido “extrapolou qualquer autorização” e “houve uma certa permissividade no ambiente do Planalto”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Fico imaginando as “orgias” que aconteceram ali durante 13 anos de PT… Tanto que nos ferraram literalmente!

    Curtir

  2. Nosso Palacio tem sido utilizado para tudo! menos para promover os deveres do Estado e a melhoria do País. tem sempre alguém fazendo uma sacanagem com o dinheiro público e a população assiste passivamente, apesar de pagar a conta. O vídeo nas redes sociais é um escárnio com os pagadores de impostos. Utilizaram o prédio Público, energia, funcionários e ainda tiveram autorização para isso.

    Curtir

  3. Reginaldo Lucia

    Com o devido respeito às casas das mães joanas, esse palácio virou uma verdadeira casa da mãe joana. Ainda bem que não foi uma nudez da dilma, kkk

    Curtir

  4. drástic!

    Curtir