Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pai de Jodie Foster é considerado culpado por fraude imobiliária

O pai de 89 anos da atriz Jodie Foster foi declarado culpado nesta quarta-feira de roubar milhares de dólares de cerca de 20 pessoas em uma sofisticada fraude imobiliária em Los Angeles.

Lucius Foster, que foi preso depois que um júri da Corte Superior de Van Nuys (norte de Los Angeles) leu seu veredicto, poderá enfrentar até 25 anos de prisão, quando for sentenciado na quinta-feira.

O juiz prendeu o pai da atriz – vencedora de dois Oscar por “Taxi Driver”, 1976, e “Silêncio dos Inocentes”, 1991 – porque este afirmou que não pensava em retirar a propaganda de seu suposto projeto imobiliário e continuaria buscando clientes.

No entanto, o réu afirmou que pagará as vítimas quando sair da prisão. “Devolveremos o dinheiro”, disse no tribunal. “Se (a prisão) me tomar dois ou três anos de vida… sou um homem velho, quero sair vivo”.

O promotor afirmou que Foster usou anedotas de guerra, “mentiras descaradas” e “charme pessoal” para roubar cerca de 130.000 dólares de potenciais compradores e disse que o pai da atriz era “o Bernie Madoff de Sherman Oaks”, uma cidade entre Van Nuys e Beverly Hills.

Foster convenceu ao menos 21 idosos ou pessoas de baixo poder aquisitivo a fazer depósitos de 5.000 dólares para comprar casas modulares pré-fabricadas de 85.000 dólares, as quais nunca construiu.