Clique e assine com até 92% de desconto

Pai abandona bebê de três meses na estação Brás da CPTM, em SP

Passageiros que estavam na estação gravaram a ação do homem deixando a criança no local; O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 7 nov 2017, 14h08 - Publicado em 7 nov 2017, 11h55

Uma menina de três meses foi abandonada pelo pai no mezanino da estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde de segunda-feira (6).

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde, carregando uma criança no colo, aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra.

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga do encanador Nailton de Jesus Azevedo, de 35 anos, após deixar a criança.

  • Ao lado da mãe da menina, o homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele.

    Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criar e entregou a criança ao pai.

    O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Na manhã desta terça-feira (7), ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital.

    A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue para adoção.

    Continua após a publicidade
    Publicidade