Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Outros 13 bueiros no Rio têm alto risco de explosão

Por Da Redação 8 set 2011, 08h15

A prefeitura do Rio identificou, na madrugada desta quinta-feira, mais 13 bueiros com alto risco de explosão. Os bueiros com risco foram encontrados no centro e nas zonas norte e sul da cidade.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos vistoriou 410 tampões e encontrou a presença de gás em 13 deles. Seis dos bueiros estão na Rua Primeiro de Março, no centro, outros cinco estão localizados na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, e dois na Rua da Passagem, em Botafogo.

O Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG foram avisadas de todos os casos. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Desde o inicio da operação de monitoramento independente de risco em bueiros, no dia 12 de agosto, foram vistoriados 3.429 tampões na cidade. A ação, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a prefeitura do Rio, governo do estado, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade