Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Outro ex-secretário de SP vai depor sobre fraude do ISS

Walter Aluísio, da gestão Gilberto Kassab, foi citado por testemunha como um dos frequentadores do escritório da quadrilha

O ex-secretário de Finanças da prefeitura de São Paulo Walter Aluísio, da gestão Gilberto Kassab (PSD), será chamado para prestar depoimento na Controladoria Geral do Município (CGM). A prefeitura já havia anunciado que chamaria outro ex-titular da pasta de Finanças, Mauro Ricardo.

Leua também:

MP investiga elo de irmão de secretário com máfia do ISS

MP investigará novos nomes ligados à Máfia do ISS

Aluísio é citado em depoimento de testemunha protegida do Ministério Público do Estado (MPE). Segundo as declarações, ele frequentava o escritório usado pela quadrilha e tinha negócios com Ronilson Rodrigues, apontado como líder do grupo.

“Imagina que você é um secretário, um ex-secretário adjunto, você tem todo interesse em colaborar com as sindicâncias. Em geral, os convites nesse sentido são bem aceitos”, disse o prefeito Fernando Haddad (PT). “Todos se dispõem a colaborar porque, em princípio, não devem nada”, completou.

Também devem ser chamados pela CGM o ex-secretário adjunto de Aluísio, Silvio Dias, e o ex-secretário da Pessoa com Deficiência, Antonino Grasso, exonerados de cargos de confiança na atual gestão.

(Com Estadão Conteúdo)