Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação na Cracolândia resulta em 85 internações

Ação policial começou no dia 3 de janeiro, sob comando do governo do estado e da prefeitura. Objetivo é combater o tráfico de drogas no centro da cidade

Ao menos 85 pessoas já foram internadas e outras 279 foram encaminhadas para serviços de saúde durante as abordagens feitas na região da cracolândia, na Nova Luz desde o dia 3 de janeiro. Os dados são do boletim da Polícia Militar, divulgado nesta terça-feira.

Leia também:

Leia também: MP terá acesso a detalhes da ação policial na Cracolândia

A Operação Integrada Centro Legal, que reúne órgãos públicos estaduais e municipais de diversas áreas para ações coordenadas na região da Nova Luz, já apreendeu cerca de 10.000 pedras de crack, 15 quilos de cocaína e 42 quilos de maconha. Entre as 5.901 abordagens, 43 condenados foram capturados e 112 pessoas foram presas.

Os métodos escolhidos pelo governo do Estado e pela prefeitura para tentar, mais uma vez, acabar com a Cracolândia vem sendo questionados pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Promotores da área de Direitos Humanos iniciaram na semana passada uma investigação sobre possíveis abusos cometidos pelos policiais.

O coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, definiu, na primeira entrevista sobre a ação, a tática da operação como “dor e sofrimento”.

(Com Agência Estado)