Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação contra crimes ambientais prende sete na BA

Por AE

São Paulo (AE) – Uma operação conjunta desencadeada hoje para combater crimes ambientais na Bahia prendeu sete pessoas. Ao todo, haviam sido emitidos nove mandados de prisão, além de 15 de busca e apreensão, dos quais 14 foram cumpridos. Ao todo, foram apreendidos seis veículos, seis computadores e notebooks, munições de vários calibres, R$ 2.150,00 em dinheiro, R$ 130.000,00 em cheques, duas motosserras e uma balança de precisão.

A operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público da Bahia. Entre os crimes levantados estão especialmente o desmatamento irregular, a extração de madeira nativa, a comercialização de carvão vegetal e falsificação de documentos.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Nova Viçosa. Segundo a PRF, não raramente o produto do crime ambiental é escoado através das rodovias federais. Desde 2008, os policiais fizeram sucessivas apreensões e constataram ações criminosas na região. Foram produzidos relatórios, posteriormente apresentados ao Ministério Público Estadual, que desencadearam diversas operações. Todos os presos e os bens apreendidos foram encaminhados para o Ministério Público.