Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Onça-parda invade escritório de empresa na Grande SP

Funcionários encontraram animal na recepção e pediram ajuda dos bombeiros; incêndio em mata nas redondezas pode ter feito com que bicho buscasse abrigo

Os funcionários de uma empresa foram surpreendidos nesta segunda-feira pela presença de uma onça-parda dentro de seu escritório em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava na recepção de uma fábrica.

“Recebemos várias ligações às sete da manhã. Os funcionários, que pareciam assustados, trancaram a sala esperando a nossa chegada”, comentou um porta-voz dos Bombeiros, que foram acompanhados pela Polícia Ambiental e por um veterinário. A equipe de resgate sedou o animal para capturá-lo e levá-lo à ONG Mata Ciliar, de preservação da biodiversidade, em Jundiaí.

Fotos da onça-parda foram publicadas nas contas do Twitter e Facebook dos Bombeiros, assim como um vídeo em que se vê o felino rugindo debaixo de uma mesa. “Acreditamos que a onça tenha saído do seu habitat devido aos incêndios na vegetação, que vem sendo uma constante”, afirmou o Corpo de Bombeiros em sua página do Facebook. Na tarde de domingo, houve um incêndio em uma mata nas proximidades da empresa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Se o animal estava na recepção da fábrica, a conclusão que chego é que só entrava na fábrica quem era amigo da onça, né? Meus contemporâneos, certamente, hão de se lembrar do personagem Amigo da Onça. Só me lembro que suas tiradas eram publicadas na última página de uma revista. Não sei se a Manchete, ou Cruzeiro, ou outra da época. Faz tempo… “Recordar é viver”.

    Curtir