Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Onça é ferida após ser atropelada em Bebedouro

Por Da Redação 11 jun 2012, 09h31

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Uma onça parda ficou com as pernas paralisadas após ser atropelada na tarde deste domingo, na Rodovia Faria Lima, na zona rural de Bebedouro, no interior de São Paulo, segundo a Polícia Ambiental, que resgatou o animal.

Um motorista que passava pela estrada, por volta do meio-dia, viu o animal e acionou o policiamento. Segundo a polícia, a onça parda, ou suçuarana, não aparentava ferimentos externos, mas estava com as patas traseiras paralisadas. De acordo com a polícia, o motorista que atropelou a onça fugiu.

Após ser anestesiada, o animal foi encaminhado para o Bosque Municipal de São José do Rio Preto, onde chegou por volta das 16 horas. O animal, macho, adulto, pesando cerca de 50 quilos, será levado ainda na manhã desta segunda-feira para o hospital universitário da cidade, onde passará por exames de radiografia para saber o que provocou a paralisia, segundo o Bosque.

A onça permanece em uma jaula, para evitar que se movimente e agrave a paralisia, segundo o zoo. De acordo com a polícia ambiental, o animal deve ficar no Bosque para reabilitação e depois será encaminhada para outro zoológico.

Continua após a publicidade
Publicidade