Clique e assine com até 92% de desconto

Oito cidades de SC decretam estado de calamidade

Por Da Redação 11 set 2011, 12h28

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Boletim da Defesa Civil de Santa Catarina informa que oito municípios já decretaram calamidade pública em consequência das fortes chuvas dos últimos dias no Estado. Estão nesta situação as cidades de Agronômica, Rio do Sul, Lontras, Brusque, Ituporanga, Aurora, Presidente Getúlio e Laurentino.

De acordo com o boletim, outros 36 municípios decretaram situação de emergência. No total, 91 cidades foram atingidas, afetando 929.927 pessoas. Dessas, 156.465 estão desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos) e outras 14.825 estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos). Duas pessoas morreram.

Ajuda

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou ontem uma operação militar de apoio às vítimas das enchentes dos últimos dias em Santa Catarina. Segundo a FAB, já foram transportadas oito toneladas de água potável, medicamentos, cestas básicas e material de limpeza.

Um helicóptero H-34 Super Puma, do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, sediado no Rio de Janeiro, foi deslocado para o aeroporto de Navegantes, usado como base das operações, para a realização de transporte de suprimentos para a cidade de Rio do Sul, uma das mais prejudicadas. Um blackhawk do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação também está sendo utilizado.

Continua após a publicidade
Publicidade