Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obras vão deixar 33 bairros da Grande Curitiba sem água

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Ao menos 33 bairros da Grande Curitiba, no Paraná, vão ficar sem abastecimento de água neste sábado, 17, em consequência de obras da Sanepar. A normalização no abastecimento nos bairros atingidos está prevista para as 18 horas de domingo.

A obra faz parte da terceira etapa das obras de grande porte na revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, na Rodovia BR-277. A continuidade da recuperação do canal de água bruta da Estação começará às 15h de sábado e terminará às 3h de domingo.

A obra pode afetar o abastecimento de água nos bairros de Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.

Em São José dos Pinhais serão afetados os bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. E em Piraquara, o bairro Guarituba.