Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O que a gente precisa é de renovação’, diz Huck

Nos bastidores do evento, interlocutores do apresentador admitiam que ele ainda pensa em se candidatar ao Planalto

No evento de apresentação dos cem primeiros bolsistas do RenovaBR, projeto empresarial criado para capacitar futuros candidatos ao Legislativo, realizado na sexta-feira (2) no teatro do World Trace Center, em São Paulo, duas participações gravadas em vídeo chamaram a atenção dos convidados: a do apresentador e empresário Luciano Huck e a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A fala de Huck foi marcada por uma afirmação: “O que a gente precisa no Brasil é renovação”.

Durante a apresentação dos futuros candidatos ao Legislativo apoiados pelo Renova, Huck disse, em vídeo, que o Brasil precisa de gente “com vontade de pôr a mão na massa”. Disse ele, ainda: “Na minha geração eu consigo enxergar competência, gente engajada e que eu admiro em vários setores. Na política é muito difícil conseguir encontrar muita gente da nossa geração, que está a fim de servir de fato e que esteja fazendo um bom trabalho. Então, o que a gente precisa no Brasil é renovação.”

As “presenças”, mesmo que virtuais, reforçaram a proximidade do tucano com Huck e o entorno do apresentador. A amizade entre os dois é pública. Além disso, FHC já deu sinais de que a presença de Huck na eleição seria bem-vinda, principalmente se a candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) não decolar.

Huck é um dos apoiadores do RenovaBR e amigo do idealizador do projeto, o empresário Eduardo Mufarej. O apresentador também faz parte ou é próximo de diversos movimentos cívicos que possuem bolsistas no próprio RenovaBR, como é o caso do Agora!, Acredito, Livres e Raps.

Mesmo entre os bolsistas filiados à Rede e ao Novo, Huck é visto como um nome “pelo menos interessante” e “com qualidades para disputar a Presidência”. Em alguns casos, membros desses partidos se mostram mais animados com a ideia de uma candidatura Huck do que com as da ex-ministra Marina Silva (Rede) e o empresário João Amoedo (Novo).

Mufarej nega que o movimento possa apoiar algum candidato majoritário na próxima eleição e diz que o grupo é plural e está comprometido com bolsistas de diversas matizes políticas. Sobre Huck, Mufarej disse “ser uma pessoa com quem trocou muitas ideias no início do Renova”. Já em relação a FHC, afirma que o ex-presidente “é um entusiasta da renovação”.

Articulação. Nos bastidores do evento, interlocutores de Huck, do PPS e dos movimentos cívicos admitem que o apresentador ainda cogita uma candidatura presidencial. Mas, para tomar qualquer decisão, ele ainda estaria esperando os resultados das próximas pesquisas. Huck quer saber se os 8% de intenções de votos da última pesquisa Datafolha representam um “piso” ou o “teto”.

No campo da articulação, Huck e os movimentos cívicos estão cada vez mais próximos do PPS. O partido pode até mudar de nome para receber candidatos oriundos dos movimentos. O nome mais provável, mas ainda não definido, seria o de “Cidadãos”. Assim, a ideia seria agregar representantes do Agora, Acredito, Livres, Raps, entre outros, além de ser o partido que lançaria Huck à Presidência. O PPS aguarda a definição dos movimentos, principalmente do Agora!.

Para o PPS, o relógio corre um pouco mais rápido. O partido preciso de uma palavra final de Huck e movimentos até a primeira quinzena de março. Isso para não atrapalhar outras alianças caso o projeto “Cidadãos e Huck” não evolua.

(Com Estadão Conteúdo) 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Precisamo mudar…não com o Huck!

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Precisamos mudar…não com o Huck!

    Curtir

  3. Severino de Araújo Ferreira

    O que agente precisa é tomar um banho de chuva: de ética e moral e ter vergonha na cara.

    Curtir

  4. Artur Britto

    Esse é candidato okulto da Globolichoh, de tv, nunca votaria nesse demagogo, que nunca fez nada pelo Brasil, só para o bolso dele, por isso é milionário.

    Curtir

  5. news da hora

    O Brasil precisa nas próximas eleições de candidatos fichas limpas de verdade . E a posição do judiciário e ministério público será fundamental . Pois , eles tem o dever de retirar as raposas ladronas como o Lula , Aécio , Renan , Color e cias do pleito .

    Curtir

  6. news da hora

    Huck , Joaquim Barbosa , Bernardinho , Valéria Monteiro , Deltan Delagnol , … , representam o novo . E podem repetir o efeito Dória e Macron . Sair de 5 % e chegar lá . Pois o que vai prevalecer é quem tem melhores propostas e pouca rejeição . Este será o próximo presidente .

    Curtir

  7. Pacífico Guerra

    Esse narigudo não tem plano de governo para o país e sim para os banqueiros e a sua mãe Rede Globo.

    Curtir

  8. Bolsonaro 2018…

    Curtir