Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo ministro da Justiça já questionou Lava Jato

"O que vai mudar com a Lava Jato?”, questionou ele

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, já questionou os procedimentos adotados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“O que mudou com o impeachment de Collor? O que mudou no Brasil depois da CPI do Orçamento, quando os sete anões foram cassados? O que mudou com o mensalão? O que vai mudar com a Lava Jato?”, questionou o ministro  em entrevista publicada em maio de 2016 pelo jornal O Diário do Povo do Piauí.

Veja também

Ao assumir o cargo de ministro da Transparência, em junho passado, ele afirmou que não temia “nenhuma pressão política” no cargo por causa da Lava Jato. “A leniência é para a reintegração econômica. Ela não pode, passo algum, prejudicar a investigação, causar prejuízo à atuação do Ministério Público e do Judiciário”, ponderou.

Questionado na ocasião sobre artigos que escreveu defendendo a cassação conjunta da chapa – o que Temer tenta evitar -, Torquato, que é ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, disse que cada avaliação deve ser analisada no seu tempo e citou o atual presidente da corte, ministro Gilmar Mendes: “A jurisprudência é essa, o desafio é saber se há um novo espaço de compreensão da norma constitucional. Há conceitos que estão abertos na Constituição”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Palmelo News

    Brasil quem manda é seu povo logo a gente senta pé no seu traseiro

    Curtir

  2. ele só esqueceu que nessa época ai a sociedade estava restrita à “mídia comprada” hj a internet ajuda muito a superar isso

    Curtir

  3. Alessandro Borges

    Quadrilha Temer tem que tirar o chapéu, são bem organizados, acorda brasileiros!

    Curtir

  4. Somos governados por um bando de bandidos e se o povo nao tomar medidas mais eficazes estaremos fadados aos roubos! Solucao Siciliana já! Comecem pelas familias até que o ladrao se aperceba da gravidade das acoes populares

    Curtir

  5. E o que mudou com o ministério da transparência? Aliás! Poderia perguntar pra excelência, o que faz um ministério da transparência? É claro ele vai se engasgar um pouco pra responder.

    Curtir

  6. Nathan Khornnes

    Pela cara do Torquato vê-se que é um sujeito bem intencionado, no inferno há um monte dessa espécie queimando-se no fogo eterno. Mentes retrógradas, incompetentes, oportunistas, Inimigos do povo. Ladravazes.

    Curtir

  7. Ademar Soares de Souza

    Lava Jato under attack!

    Curtir

  8. Marcos Mendes

    Então é para se fazer de cego e deixar rolar as falcatruas? Vamos soltar todos os presidiários, pois o crime contínua. Demolir os presídios e fazer área de recreação.

    Curtir

  9. CONN Warrior

    Temer contra-ataca,caiu a máscara. Esse novo ministro tabajara da Justiça vem para atrapalhar a Lava-Jato, bem como sugeriu Aécio das “neves”. Quando tudo isto terá um fim?

    Curtir