Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova Friburgo-RJ está em estado de atenção após chuva

Por Equipe AE

São Paulo – A Defesa Civil do município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, mantém interditada uma casa de três andares, erguida em área de encosta e que ameaça desabar depois da forte chuva do último fim de semana. O local onde a casa foi construída é considerado de alto risco e, por isso, a rua de acesso ao imóvel também está fechada. As quatro famílias que moram na casa interditada foram levadas para a Escola Municipal Claudir Antônio de Lima. As informações são da Agência Brasil.

No centro, funcionários da prefeitura aproveitaram o dia se sol para retirar a lama de bueiros e da Praça do Suspiro, a principal da cidade. No Bairro Córrego Dantas, um dos mais prejudicados pelos temporais de janeiro deste ano, o riacho que dá nome ao local transbordou e alguns moradores ficaram ilhados.

O coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel João Paulo Mori, disse que a cidade está em estado de atenção e que o clima é de preocupação, pois o município ainda está “vulnerável” por causa dos estragos causados pela enxurrada que atingiu a região serrana do Rio no início do ano, deixando pelo menos 900 mortos e centenas de famílias desabrigadas. Segundo ele, a chuva forte que caiu em Nova Friburgo no último fim de semana não era esperada.