Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Nova falha interrompe circulação de trens em SP

Dessa vez, problema foi na Linha 9-Esmeralda, que liga a cidade de Osasco ao bairro de Grajaú, na Zona Sul da capital. Sistema ficou paralizado por 30 minutos

Por Renato Jakitas 30 mar 2012, 09h39

Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) novamente enfrentaram dificuldades para seguir viagem na manhã desta sexta-feira. Dessa vez o problema aconteceu entre as estações Osasco e Ceasa da Linha 9-Esmeralda – que liga a cidade de Osasco ao bairro de Grajaú, na Zona Sul da capital. Uma composição parou e precisou ser rebocada para manutenção. Por conta disso, a CPTM paralisou por 30 minutos a circulação de trens na linha.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, a falha aconteceu às 8h50 e, às 9h20, a operação estava normalizada. Um dos trens que atende a linha enfrentou problemas de tração e não conseguiu seguir viagem, diz a empresa. A alternativa encontrada pelos técnicos foi rebocar a composição até o pátio de manutenção, manobra que, por segurança, exige a suspensão temporária do serviço de trens.

Quebra-quebra – A falha de hoje acontece um dia depois do tumulto causado por mais uma pane registrada no sistema de transportes ferroviários da Grande São Paulo. Nesta quinta-feira, um defeito no fornecimento de energia elétrica interrompeu a circulação de trens na Linha 7-Rubi, que liga o bairro da Luz, no Centro, à cidade de Francisco Morato. O problema ocorreu por volta das 7 horas e afetou 90.000 passageiros.

Com as composições paradas, os usuários desembarcaram nos trilhos e seguiram a pé até as estações mais próximas. Houve tumulto e quebra-quebra. Trens foram apedrejados e as bilheterias da estação Francisco Morato, destruídas. Aos menos sete pessoas ficaram feridas sem gravidade, incluindo quatro seguranças da CPTM. Seis passageiros foram detidos pela polícia.

Segundo a CPTM, embora danificada pela confusão, a operação na estação Francisco Morato, incluindo as bilheterias, funcionava normalmente nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade

Publicidade