No Rio Grande do Sul, 26 cidades imploram por socorro
Defesa Civil contabilizou 124.909 flagelados. Três pessoas morreram

Subiu para 26 o número de municípios gaúchos em situação de emergência por conta das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Os solos encharcados e o aumento do nível dos rios obrigou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul a deixar todo o estado em alerta. Há previsão de novos temporais para os próximos dias.
Até a tarde desta quinta-feira, 124.909 pessoas haviam sido afetadas pelas chuvas ─ 13.774 estão desalojadas e 5.400 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, mais de 6.000 permanecem em abrigos ou em casas de amigos e parentes. Três pessoas morreram.
O balanço da Defesa Civil informa quais são as cidades mais atingidas pelas chuvas: Lajeado, Encantando, Arvorezinha, Bom Princípio, Ciríaco, Santa Tereza, Estrela, Sarandi, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Arroio do Meio, Charrua, São Sebastião do Caí, Roca Sales, São Jerônimo, Bom Retiro do Sul, Pareci Novo, Três Coroas, Pinhal, Parobé, Rolante, Campo Bom, Taquara, Pinheirinho do Vale e Itapuca.
Especialistas acreditam que mais chugva cairá sobre a região até a próxima terça-feira. Há risco de tempestade nesta sexta-feira ─ o que aumenta o perigo de deslizamentos.
(Com Agência Estado)