Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Rio, começa demolição do Elevado da Perimetral

Via está localizada na zona portuária, o local que passará pelas principais mudanças para a Olimpíada de 2016

O Elevado da Perimetral, principal obra do projeto de revitalização do porto do Rio de Janeiro, começa a ser demolido nesta segunda-feira. A obra faz parte da série de mudanças pela qual a região passará até a Olimpíada de 2016. A zona portuária é, atualmente, uma área esvaziada próxima ao centro do Rio. Por anos, foi esquecida pelo poder público e se transformou em um lugar pouco atraente para empresas e estabelecimentos noturnos. O elevado será substituído por outras duas avenidas – Binário do Porto e Expressa.

O prefeito Eduardo Paes ajudará a demolir, simbolicamente, a primeira viga do Elevado da Perimetral – que tem 40 metros e pesa 22 toneladas. No total, serão retiradas 1.008 peças. O local será interditado nos dois sentidos e a Avenida Rodrigues Alves, para onde o trânsito costuma escoar, ficará fechada desde a Avenida Professor Pereira Reis até a Avenida Barão de Tefé, sentido Centro, até a madrugada de terça.

A retirada da Perimetral abre uma ampla vista para o porto, onde, durante os Jogos Olímpicos, milhares de turistas ficarão hospedados em transatlânticos. Na mesma área, será instalada a vila de mídia. O projeto de revitalizar o porto inclui também a construção do Museu de Arte do Rio (MAR), do Museu do Amanhã e de um complexo empresarial.

LEIA TAMBÉM:

Como funciona o BRT, principal transporte da Olimpíada de 2016

Entrevista Maria Silvia Bastos Marques: “O Rio inteiro vai ser sacudido”

Tema em foco: O espetáculo oferecido por Londres na Olimpíada de 2012