Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No rádio, Dilma destaca resultado do Sisu e ProUni

Por Equipe AE

São Paulo – Em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff parabenizou hoje os estudantes selecionados para universidades públicas e institutos federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dilma ressaltou que o Sisu amplia oportunidades, já que o estudante se candidata pela internet e pode disputar uma vaga em uma universidade no Estado em que vive ou em qualquer outro Estado usando a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 108 mil jovens foram selecionados em 95 instituições.

Segundo a presidente, o Enem contribui ainda para democratizar o acesso ao ensino superior. “Com a nota do Enem o candidato também pode pleitear uma bolsa de estudos do ProUni (Programa Universidade para Todos) para estudar em uma faculdade particular”, afirmou. “Justamente em janeiro vamos conceder a milionésima bolsa do ProUni. Somente na seleção deste primeiro semestre de 2012, vamos oferecer 195 mil bolsas de estudos.”

Dilma lembrou que as inscrições para o ProUni estão abertas até quinta-feira. As bolsas são para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas. Juntos, o Sisu e o ProUni irão oferecer cerca de 300 mil vagas no ensino superior neste início de ano.