Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nem da Rocinha será interrogado por videoconferência no dia 16 de dezembro

Antônio Bonfim Lopes está no presídio federal de segurança máxima no MS

O traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, será interrogado no próximo dia 16 de dezembro. No mesmo dia, serão tomados os depoimentos de José Cavalcanti de Souza Filho, o “Juca Terror”, e Elenio dos Santos. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O quarto réu, Amaro Pereira da Silva, deveria ser interrogado no mesmo dia, mas está foragido.

Nem foi transferido de Bangu I para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 19 de novembro. Por isso, ele será interrogado por videoconferência.

O ex-chefe do tráfico da Rocinha será ouvido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 38ª Vara Criminal do Rio. Esse processo tem, ao todo, 38 réus, sendo que nove estão presos.

Nem foi capturado no último dia 10, escondido no porta-malas do carro. O veículo era conduzido por um de um de seus advogados, na Lagoa, por onde tentava fugir.

A prisão foi efetuada no período em que a polícia fez um cerco na Rocinha, antes de ser pacificada. No dia 13 de novembro, após operações policiais no morro e nas favelas da mesma facção criminosa, a Rocinha foi ocupada. Policiais tomaram conta do território em aproximadamente duas horas.

LEIA TAMBÉM:

Rocinha já tem 10 pré-candidatos para 2012

Nem, o bandido que precisa falar

O mistério da Rocinha: para onde foram os traficantes?