Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Neblina encobre aeroportos de Cumbica e Congonhas

Por Da Redação 8 set 2011, 09h05

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Os aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e de Guarulhos (Cumbica), na região metropolitana da capital paulista, operam para pousos e decolagens com a ajuda de instrumentos na manhã de hoje, por conta da forte neblina que cobre a região.

Cumbica funciona com o auxílio de instrumentos desde a madrugada. Até perto das 8h30, dez voos (oito domésticos e dois internacionais) haviam sido alternados para os aeroportos de Congonhas, Viracopos (em Campinas) e Galeão (no Rio de Janeiro). Do total de 42 voos programados, dois foram cancelados e cinco apresentam atrasos.

Já em Congonhas, as operações para pousos e decolagens são feitas com auxílio de instrumentos desde a abertura, às 6 horas. Não há informação sobre voos alternados, nem registro de atrasos ou cancelamentos.

Em todo o País, 14 voos foram cancelados até as 8 horas, de um total de 543 previstos para o período. Outros 29 registraram atrasos de mais de meia hora, segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Continua após a publicidade
Publicidade