Clique e assine a partir de 9,90/mês

Navio naufraga próximo ao Rio. Marinha já resgatou 64 pessoas

Por Da Redação - 19 Feb 2010, 09h18

A Marinha informou na manhã desta sexta-feira que 64 pessoas já foram resgatadas após o naufrágio do navio Concórdia, que estava localizado a 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro. Ainda segundo o órgão, todas as vítimas passam bem. O Comando do Primeiro Distrito Naval não revelou quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, mas disse que todos os tripulantes haviam sido localizados e estavam sendo resgatados.

O navio Concórdia pertence à West Island College International do Canadá e realizava uma travessia entre Recife e Montevidéu. A embarcação partiu em 8 de fevereiro e tinha chegada ao Uruguai prevista para 23 de fevereiro.

Segundo a Marinha, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) Localizou, por volta das 20h de quinta-feira, uma balsa salva-vidas com pessoas nas proximidades do local onde foi detectada a emissão de um sinal de emergência. De acordo com um dos tripulantes, o navio enfrentou fortes ventos durante a viagem.

Outros três navios mercantes que navegavam pela região se dirigiram ao encontro da balsa. A Marinha também enviou ao local a Fragata Constituição, com uma aeronave que vai auxiliar as buscas, com chegada prevista às 13h.

Publicidade