Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Não queremos repetir o Carandiru”, afirma governador do RN

‘O que podemos fazer? Entrar lá e matar os presos?’, diz Robinson Faria (PSD); três dias depois de motim com 26 mortos, presos ainda tomam conta do presídio

O governador Robinson Faria (PSD) afirmou que a polícia ainda não invadiu o presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, para evitar um novo “Carandiru”. No último sábado, os presos se rebelaram e deixaram 26 mortos. Três dias depois, os presos ainda dominam unidade. Em imagens, vários deles aparecem sobre o telhado do presídio.

No dia 2 de outubro de 1992, 111 presos foram mortos na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, depois de uma invasão da Polícia Militar. A confusão começou justamente depois de uma briga entre os presos – nada comparável, porém, à guerra entre facções que terminou com dezenas de mortos, vários decapitados, em Alcaçuz.

“O que podemos fazer? Entrar lá e matar os presos?”, perguntou “O Estado não pode recuar. Eles quebraram totalmente o pavilhão 5. Mas a situação está sob controle. A polícia conseguiu controlar. Estamos enfrentando essa crise com muita serenidade”, afirmou.

Para ele, o que aconteceu no presídio foi uma vingança pelo ocorrido no Amazonas, quando 56 presos ligados ao PCC foram mortos.

“Identificamos os seis líderes do motim em Alcaçuz e eles serão transferidos para presídios federais”. Segundo o governador,  a prioridade agora é evitar fugas de presos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    De :
    C A N D I R U
    em CANdiRU
    ToDo_DiA, governaDOR
    ora vejA
    E …justo naqueLLe lugarZinho!!
    Aí, TuDo BeM, né?
    #Vai_FONDO_CAnDiRU.enGOV

    Curtir

  2. Marco Martim

    Cerca, corta a água e o rango até eles voltarem para as celas. Tá certo em não envolver a polícia na briga dos bandidos, caso contrário inverteriam os valores e todos os mortos seria colocado na conta da policia como fizeram no Carandiru.

    Curtir

  3. Marly Camargo

    Depois do Carandiru, não teve mais rebelião em SP.Não naquela proporção.Esse governo do RN é frouxo.

    Curtir

  4. Anderson Araujo

    aproveitem e limpem tudo, não tem santinho ali, mata tudo!

    Curtir

  5. Pois deveria. Não vamos ficar negociando com bandido, se não for por bem, será por mal e fim de papo!

    Curtir

  6. joão botelho

    Já passou muito da hora de convocarem o pessoal dos direitos humanos para orientarem a de como entrar lá de forma a interromper rapidamente a barbárie. Estranho como eles estão quietos.

    Curtir

  7. César Augusto

    Governador frouxo, incompetente e covarde. Mas foi eleito pelo povo! Mas em um ponto ele está certo, se a PM entrar a imprensa vai cair de pau. Então deixa eles se matarem até se cansar.

    Curtir

  8. Geroldo Zanon

    No CARANDIRU não mataram gente só PETISTAS

    Curtir