Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Não há democracia até o Brasil responder quem matou Marielle’, diz viúva

Monica Benicio afirmou que desfile da Mangueira, que vai contar com uma homenagem à vereadora, é mais um momento para pedir justiça

Por Bruna Motta, do Rio de Janeiro
Atualizado em 5 mar 2019, 10h13 - Publicado em 5 mar 2019, 03h47

Viúva de Marielle Franco, Monica Benicio afirmou que “não há democracia enquanto o Brasil não responder quem matou Marielle”. A ativista estava na concentração da Estação Primeira de Mangueira, nesta segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola vai homenagear a vereadora, morta há quase um ano a tiros no Rio.

Na concentração, Monica estava ao lado de dois colegas de Marielle: Marcelo Freixo e Tarcisio Motta, ambos do PSOL. Tarcisio, que dividia a bancada junto com a vereadora acredita que o enredo da verde e rosa será histórico. “O samba apresenta os heróis por trás de retratos emoldurados e essa discussão é muito importante hoje para afirmar que quem construiu de verdade a história do país foram negros, índios. E coroando uma homenagem a Marielle”, disse.

Monica conta com o desfile de hoje para ressignificar o dia 14 de março de 2018, quando Marielle foi assassinada a tiros dentro de seu carro, assim como seu motorista, Anderson Gomes. “É mais um momento de pedir justiça. O enredo tem tudo a ver com a preservação da história da Marielle”, disse.

A viúva ainda comentou que este último ano foi marcado prlo caos. “Um inferno”, lamentou. Mas contou não estar preocupada com a demora para o desfecho do crime. “Eu não estou preocupada com o tempo, o Brasil deve isso ao mundo”, finalizou antes de entrar na avenida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.