Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mutirão remove quase 100 toneladas de lixo no RJ

Por Da Redação 21 set 2011, 19h02

Por Priscila Trindade

São Paulo – Um mutirão de limpeza da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 98 toneladas de resíduos, na comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, entre ontem e hoje. Hoje, uma equipe de 40 garis concluiu o trabalho nas encostas no local conhecido como “Buraco Quente”.

Amanhã, mais trinta garis e dez trabalhadores comunitários continuarão o trabalho de limpeza no antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ocupado irregularmente. A limpeza no edifício começou hoje.

Para o trabalho estão sendo utilizadas ferramentas manuais, cestos, uma pá mecânica e dois caminhões basculantes da Comlurb. A previsão é de que os trabalhos, que são supervisionados pelo Batalhão de Operações Policiais, o bope, continuem por mais três dias.

Na Rocinha, zona sul da cidade, uma equipe formada por seis garis da Comlurb e seis trabalhadores comunitários também realiza uma limpeza no valão da localidade Esperança desde ontem, na Rocinha. A Companhia informa que já foram realizados 70% do trabalho. A previsão é de que a operação termine amanhã.

Continua após a publicidade
Publicidade