Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mulher vítima do naufrágio era irmã de dona da festa

Corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira próximo ao barco que afundou no Lago Paranoá

Por Luciana Marques 23 Maio 2011, 15h58

O Instituto de Medicina Legal (IML) identificou o corpo da vítima resgatada na manhã desta segunda-feira do Lago Paranoá, em Brasília, onde um barco afundou na noite de domingo. Flávia Daniela Pereira é irmã da dona da empresa de buffet que organizou a festa, Vanda Pereira. A Polícia Civil ainda não sabe informar a idade da vítima.

De acordo com o delegado responspavel pelo caso, Adval Cardoso Matos, havia uma lista com 80 pessoas que iriam participar de uma festa de confraternização com os funcionários de uma empresa de buffet. Familiares e amigos da dona do estabelecimento também participavam. Deste total, uma pessoa teria faltado ao evento. O número de pessoas que estavam na embarcação, no entanto, era maior do que o previsto na lista.

O proprietário do barco, Marlon José de Almeida, e o comandante Airton Carvalho da Silva Maciel adimitiram que pessoas não convidadas podem ter entrado no barco sem serem percebidas pela tripulação. Ambos prestaram depoimento da delegacia durante esta madrugada. “Eles alegam que neste tipo de festa é comum as pessoas entrarem sorrateiramente na embarcação em uma situação de descuido”, disse o delegado.

A Marinha confiormou, em nota, que o barco navegava acima de sua capacidade, de 94 pessoas. Pelo menos 100 pessoas estavam na embarcação no momento do acidente.

O corpo da mulher foi o único resgatado nesta segunda. O Corpo de Bombeiros ainda procura, com a ajuda de 25 mergulhadores, oito desaparecidos. Como a água do lago está bastante turva, o campo de visão é de apenas um metro de distância. Os bombeiros atuam em uma área de 85 quilômetros quadrados.

Muitos familiares ainda aguardam aflitos por informações no clube Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados). Até agora 93 pessoas foram resgatadas e duas faleceram.

Continua após a publicidade
Publicidade