Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MTST protesta em shopping na Avenida Paulista, em São Paulo

Movimento reivindica que a Caixa Econômica Federal, que tem escritório no mesmo prédio, envie os projetos do MTST para análise do Ministério das Cidades

Um grupo de manifestantes do Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa na manhã desta sexta-feira 5, a entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo. Apesar da aglomeração de militantes no local, o centro comercial funciona normalmente.

O alvo do protesto é a Caixa Econômica Federal, que tem escritório no mesmo prédio. O MTST quer que o banco estatal envie seus projetos para análise do Ministério das Cidades para um novo processo de seleção do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

“Essa luta é muito importante, são famílias que estão há anos esperando essa moradia, seu sonho ser realizado, e que hoje vem exigir que os projetos sejam levados adiante”, afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais do movimento, o coordenador do protesto, um militante de nome Josué.

O Minha Casa Minha Vida Entidades é um braço do programa federal com foco em projetos apresentados e executados por movimentos sociais. As propostas são encaminhadas ao banco, que, após aprovar o planejamento financeiro do empreendimento, as encaminha para o Ministério das Cidades, responsável pelo programa.

A principal liderança nacional do MTST é Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rodrigo Oenning

    Tropa de vadio!!! Se fossem trabalhadores não estariam lá causando baderna em propriedade privada que gera renda e riqueza, tudo cria do PT, foram sempre tratado a mingauzinho, caiu o dente.

    Curtir

  2. Alvaro Antonio Zanin

    A POLICIA DEVE ENQUADRAR ESSES CARAS QUE ” NÃO TEM CARTEIRA PROFISSIONAL” DEVEMOS MANTER A ORDEM,. NÃO DEIXEM UM MONSTRINHO CRESCER.

    Curtir

  3. Johnny Bravo

    O Brasil é realmente a casa da mãe joana…

    Curtir

  4. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Em qualquer país civilizado invasão de propriedade é crime. Ideologia virou passaporte para cometer crimes. E o mais asqueroso é o Boulos usando os mais pobres como algo descartável. Que asco!

    Curtir

  5. No começo da crise da Venezuela, os shoppings de lá estavam sendo invadidos por sem-teto…. esperaremos o que vem depois : – (

    Curtir