Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP veta batismo de arena com nome de senador em MG

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Uma tentativa de homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro, o senador Zezé Perrella (PDT-MG), pode render problemas à prefeitura de Nova Serrana, na região central de Minas. O Ministério Público Estadual (MPE) informou hoje (6) que foi enviada recomendação ao Executivo municipal para que sejam alterados todos os nomes de prédios, vias e obras públicas batizados para homenagear pessoas vivas.

A medida foi adotada, segundo os promotores Leandro Wili e Henrique Otero Costa, depois que o MPE foi informado de que o estádio seria batizado oficialmente com o nome do senador, que se tornou o principal alvo da torcida celeste ao deixar o comando da Raposa com o time em péssimas condições financeiras e quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Perrella já havia assumido a vaga deixada pelo senador Itamar Franco (PPS-MG), morto em julho de 2011. A arena sedia jogos do Campeonato Mineiro.

O MPE lembra que a legislação proíbe, em todo o País, atribuir nome de pessoa viva em qualquer bem da União ou da administração indireta, assim como mostrar nomes de autoridades em placas de obras ou veículos do poder público. A prefeitura tem 90 dias para enviar projeto à câmara municipal revogando as leis com as homenagens. A reportagem tentou falar na prefeitura no início da noite de hoje, mas ninguém atendeu.