Clique e assine a partir de 8,90/mês

Motorista bêbado atropela e mata skatista

Condutor ia em alta velocidade e sem habilitação; vítima tinha 15 anos

Por Da Redação - 25 mar 2013, 09h20

O adolescente Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 15 anos, morreu na madrugada de domingo em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atropelado por um motorista embriagado. Ele andava de skate na Rua Noel Rosa quando foi atingido por uma Saveiro. O condutor, o comerciante Tiago da Silva, de 26 anos, estava dirigindo em alta velocidade e não possuía carteira de habilitação.

Uma das testemunhas, uma jovem de 20 anos, disse à polícia que estava anotando a placa do carro quando Tiago arrancou a chapa do veículo e bateu com ela em seu rosto. No boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, policiais afirmaram que o condutor apresentava “sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa e presença de hálito etílico”. Tiago fez o teste do bafômetro, que indicou 0,71 ml de álcool – o limite para ser multado e ter a carteira apreendida é de 0,33 ml.

O acidente aconteceu às 2h57 na esquina das Ruas Noel Rosa e Corifeu de Azevedo Marques, no bairro Jardim Paraventi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia também:

Ciclista é atropelado e tem o braço amputado na Avenida Paulista

Continua após a publicidade

Lei Seca: Contran determina tolerância zero

Prisões nas blitze da Lei Seca crescem 240% em SP

A delegada Vanessa Torres Chagas esteve no local do acidente e constatou que o motorista atingiu o estudante com a frente do carro. “O choque foi frontal. Além da frente amassada, o para-choque estava deslocado e o vidro do para-brisa, quebrado”, relatou no boletim de ocorrência.

O comerciante foi preso em flagrante, encaminhado ao 1º DP e indiciado por homicídio simples com dolo eventual, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir sem permissão ou habilitação. A Saveiro foi apreendida e encaminhada ao pátio da polícia.

(Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade