Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morro Santa Marta tem primeiro tiroteio pós-UPP

Confrontos com tiros entre policiais militares e criminosos não eram registrados desde dezembro de 2008, quando a UPP foi inaugurada

Por Da Redação 29 Maio 2015, 13h21

O Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, registrou na noite de quinta-feira o primeiro confronto entre policiais e traficantes desde a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela, em 2008. Considerada até hoje um “modelo” para todo o estado, a UPP do Santa Marta foi a primeira a ser inaugurada no Rio, em dezembro daquele ano. Desde então, a favela não teve registro de confrontos com tiros.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais militares foram alvo de disparos no Beco do Jabuti. Não há informações se os suspeitos estavam armados com pistolas ou fuzis. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

No início de março, um confronto entre moradores da comunidade e policiais da UPP terminou com bombas de efeito moral e spray de pimenta lançados pelos policiais.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade