Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Morre o vice-presidente de Relações Institucionais da Abril, Sidnei Basile

Enterro será nesta quinta-feira, em São Paulo

Por Da Redação 16 mar 2011, 16h47

Morreu nesta quarta-feira, aos 64 anos, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Abril, Sidnei Basile. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Basile lutava contra um câncer no cérebro desde o final de 2010. O velório está marcado para a quinta-feira, às 9 horas, no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, e o enterro, no mesmo local, ao meio-dia.

Basile era formado em Direito e Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e tinha 43 anos de carreira no jornalismo, destacando-se na área de economia. É o autor do livro Elementos de Jornalismo Econômico, publicado em 2002, e foi professor da Fundação Cásper Líbero. Também trabalhou no Citibank e na Burson Marsteller.

Na Editora Abril, foi diretor secretário editorial e superintendente da Unidade de Negócios Exame. Era conselheiro do World Wildlife Foundation (WWF-Brazil), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e do Instituto Akatu para o Consumo Consciente e Vice-Presidente do Comitê de Liberdade de Expressão da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA).

Sidnei Basile deixa a mulher, Beth, os filhos e as noras Alexandre e Renata, Juliano e Viviane, Felipe e Maíla, e os netos Lucas e Thales.

Continua após a publicidade
Publicidade