Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o inventor da fórmula do requeijão de copo

Empresário Moacyr de Carvalho Dias morreu aos 96 anos de insuficiência renal

Morreu neste domingo em Poços de Caldas (MG) o inventor da fórmula do requeijão cremoso de copo, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, com 96 anos, segundo informações do jornal O Globo. Além de criar o requeijão moderno que é vendido nos supermercados de todo o país, Xixo, como ele era conhecido, foi o responsável por trazer o iogurte com polpa de frutas e a Danone para o Brasil. Ele era o dono da Laticínios Poços de Caldas. A causa apontada para a morte foi insuficiência renal.

Desde que se aposentou, em 1996, ele se empenhava no estudo de aves ameaçadas de extinção. Dias era proprietário do Criadouro Poços de Caldas, que mantém mais de 3.500 aves de 325 espécies diferentes, segundo sua página na internet.

Na década de 1950, o empresário teve a ideia de colocar o requeijão, que era produzido junto com o creme de leite e comercializado em tablete, no copo.

O corpo de Dias será velado no Velório Municipal, em Poços de Caldas, e o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira, também na cidade mineira. 

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luís dos Santos

    Trata-se de uma perda irreparável para o país e para o mundo. O invento de Dias contribuiu para o aumento do nível de colesterol do cidadão comum em tempo record.

    Curtir

  2. Eu AMO produtos que aumentam o colesterol, como requeijao e frituras… Sao gostosos. De que adianta so comer comida saudavel e passar uma vida miseravel so comendo alface e outras comidas horrorosas, alem de se matar em Academias?… Comida gostosa e ocio estao entre as melhores coisas do mundo, junto com sexo e musica. \O/

    Curtir

  3. Clara Eñelee Kornetz Alves

    Espero que êle não tenha esquecido de levar um copo de requeijão para presentear o Senhor, porque é uma comida divina! Deus o tenha!

    Curtir

  4. Caius Justus

    Sou um comedor inveterado de requeijão! É muito bom. Obrigado, sr. Moacyr, pelos cafés da manhã tão deliciosos. Vc deixou sua marca na terra, uma boa marca. Vá em paz…

    Curtir

  5. Marcos Ficarelli

    Morreu um exemplo brasileiro de sucesso e de bondade. Tio Xixo (bastava conhecê-lo) iluminou o Mundo com suas idéias, as mesmas de toda a família Dias de Poços, e ainda teve a bondade de criar esse aviário que é dos maiores existentes. Deus o tenha.

    Curtir