Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre a 8ª vítima do acidente de ônibus na Avenida Brasil

Jovem estava hospitalizado desde o último dia 2, quando o ônibus despencou de um viaduto matando sete pessoas na hora e deixando outras nove feridas

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nessa segunda-feira a morte da oitava vítima do acidente com o ônibus da linha 328 (Bananal-Castelo), que caiu de um viaduto na Avenida Brasil, no último dia 2. O paciente, de 18 anos, não teve a identidade revelada. Ele sofreu traumatismo craniano e estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte, desde a queda do veículo que matou sete pessoas na hora e feriu outras nove.

O inquérito policial que apura as causas do acidente foi devolvido pelo Ministério Público, e agora o delegado José Pedro Costa da Silva, responsável pelo caso, tem até 30 dias para anexar documentos que faltam, como exames de corpo de delito. Outros depoimentos de sobreviventes também podem ser colhidos no período. O jovem apontado como agressor do motorista recebeu alta do Hospital Municipal Miguel Couto, Zona Sul, na sexta-feira.

Leia: Polícia conclui inquérito sobre acidente na Avenida Brasil e pede duas prisões

Silva pede no inquérito a prisão preventiva do universitário Rodrigo dos Santos Freire, de 25 anos, e do motorista do coletivo, André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos. Ambos respondem por homicídio doloso (com intenção), por terem protagonizado uma briga no ônibus que levou ao acidente, afirma o delegado. Segundo testemunhas, Rodrigo deu um chute na cara de André, depois de um forte bate-boca. Desacordado, o condutor perdeu o controle da direção.

Leia também:

Motorista teria levado chute no rosto antes de acidente na Avenida Brasil

Ônibus que caiu na Avenida Brasil estava em baixa velocidade na hora do acidente

Ônibus cai de viaduto na Avenida Brasil e sete morrem

Ônibus que caiu de viaduto tinha vistoria vencida e 47 multas