Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre a 242ª vítima do incêndio na boate Kiss

Mariane Wallau Vielmo tinha 25 anos e estava internada em Porto Alegre

Por Da Redação 19 Maio 2013, 12h30

Morreu neste domingo em Porto Alegre a 242ª vítima do incêndio na boate Kiss, a tragédia que atingiu a cidade de Santa Maria (região central do Rio Grande do Sul) em 27 de janeiro. Mariane Wallau Vielmo, de 25 anos, estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e morreu às 5h15 desta manhã, segundo a Secretaria de Saúde da capital gaúcha.

Leia também:

Leia também: Justiça aceita denúncia contra oito pela tragédia na Kiss

Mariane era natural da cidade de Santiago e estudava Sistemas de Informação na Unifra, em Santa Maria. Em dois de abril, ela havia publicado no Facebook a primeira mensagem digitada por ela mesma desde a tragédia: “Primeiro dia q consigo escrevrer aqui, estou me recuperando bem…”. Quatro pacientes vítimas da tragédia seguem internados em Porto Alegre.

Incêndio – A tragédia da boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro. O fogo começou após um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na casa, utilizar um sinalizador durante um show. A faísca atingiu a espuma que revestia o teto para o isolamento acústico do local, que entrou em combustão e passou a produzir uma fumaça tóxica. A Polícia Civil gaúcha já apurou que o sinalizador utilizado era inadequado para ambientes internos e a espuma era altamente inflamável. O fogo e a fumaça provocaram 234 mortes no local, a maioria por asfixia – outras sete pessoas morreram enquanto estavam internadas em hospitais.

Continua após a publicidade
Publicidade