Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro volta a gritar com advogados de Lula em audiência

Defensores do ex-presidente reclamaram de pergunta do Ministério Público e interromperam procurador três vezes

O clima voltou a ficar tenso nesta segunda-feira entre o juiz federal Sergio Moro e os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mais uma audiência das testemunhas de acusação no processo em que o petista é réu na Operação Lava Jato. Assim como havia ocorrido nas primeiras oitivas da ação penal, Moro levantou o tom de voz diante de interrupções da defesa do ex-presidente ao longo do depoimento da engenheira da OAS Marilza da Silva Marques.

Os advogados de Lula protestaram contra uma questão do Ministério Público Federal à testemunha sobre a visita da ex-primeira-dama Marisa Letícia ao tríplex 164-A do condomínio Solaris, no Guarujá (SP), e interromperam três vezes o procurador do MPF que tentava fazer a pergunta. Responsável pelo atendimento a compradores de imóveis da OAS, Marilza Marques foi uma das funcionárias da empreiteira que acompanharam a mulher de Lula inspeção no apartamento.

Ela foi questionada pelo MPF se Marisa Letícia e Fábio Luís, o filho mais velho do ex-presidente, que também participou da visita, foram tratados por Léo Pinheiro e Paulo Gordilho, ex-executivos da OAS, como potenciais clientes ou como pessoas às quais o apartamento já havia sido destinado.

Deu-se então, o seguinte diálogo entre Juarez Cirino, um dos advogados de Lula, e Moro (acompanhe no vídeo abaixo):

Advogado: Fica um protesto aqui de novo, Excelência…

Sergio Moro: Doutor, o doutor está sendo inconveniente, doutor. Está sendo inconveniente…

Advogado: A defesa não é inconveniente na medida em que estamos no exercício da ampla defesa…

Sergio Moro: Já foi indeferida sua questão, já foi indeferida sua questão, doutor.

Advogado: Vocês não podem cassar a palavra da defesa…

Sergio Moro: Posso, doutor, por estar sendo inconveniente…

Advogado: Não pode, porque estamos colocando uma questão muito importante, relevante, o procurador da República está pedindo a opinião da testemunha e ele não pode…

Sergio Moro: Doutor, o senhor está sendo inconveniente! Já foi indeferida sua questão, já está registrada e o senhor respeite o juízo!

Advogado: Eu, mas escute, eu não respeito Vossa Excelência enquanto não me respeita como defensor do acusado…

Sergio Moro: O senhor respeite, o senhor respeite o juízo! Já foi indeferido.

Advogado: Vossa Excelência tem que me respeitar como defensor do acusado, aí então Vossa Excelência tem o respeito que é devido a Vossa Excelência, mas se Vossa Excelência atua como acusador principal, Vossa Excelência perde todo o respeito.

Sergio Moro: Sua questão já foi indeferida, o senhor não tem a palavra… A senhora pode responder essa questão? Ela era tratada como adquirente em potencial ou uma pessoa à qual o imóvel já tinha sido destinado?

Testemunha: Tratada como se o imóvel já tivesse sido destinado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Derci de Lima

    Uma pergunta que não quer calar, Porque o Juiz Sérgio Moro não manda este advogado sair da sala ou da ordem de prisão contra ele? Ele só esta lá para tumultuar, você vê um julgamento numa corte dos Estados Unidos um advogado destes já estaria em cana no mínimo só de falar que não respeita o juiz e aqui este safado continua ainda a falar e a desafiar, dai você vê que aqui a justiça é uma verdadeira zona, falaram para ele fazer isto porque sabe que lá no supremo esta garantida sua imunidade, para mim é tudo planejado entre os quadrilheiros

    Curtir

  2. José Roberto

    Gritar, não, advertir e mostrar que quem é o juiz é ele. Esses juizecos atrapalhados devem tá tomando da 51 do bafo-de-onça.

    Curtir

  3. Miltinho Sales

    advogado condizente com seu cliente, arrogante, megalomaniaco, folgado e transtorno de “reizinho”
    Recado p vc meu caro, respeite o juízo, baixa a bola… e melhore seus argumentos se quiser ser ouvido. Gritar é a saída de advogado incompetente.

    Curtir

  4. Miltinho Sales

    E Veja, vamos melhorar o titulo das noticias, menos sensacionalismo, e mais seriedade. Seus clientes e eleitores de décadas agradecem, antes que mudem p/ outra com menos sensacionalismo e mais jornalismo.

    Curtir

  5. Olha, eu n ão aguento mais essas manchetes de vocês. Por que não, Advogado de Lula grita com o juiz Sérgio Moro? Ou não é essa a verdade, verdadeira. É certo que o juiz Sérgio Moro alterou um pouco a entonação da sua voz, mas quem efetivamente gritou foi o advogado de Lula. Por favor , vamos ser coerentes com aquilo que está gravado. Não há porque alterar, mudar os fatos que se apresentam. A impressão que me dá é que muita gente está querendo enfraquecer o juiz Sérgio Moro e, não sei se inocentemente, faz o jogo da esquerda que, obviamente, não quer a prisão de Lula, Vamos, pois, fazer um jornalismo decente?

    Curtir

  6. sidney carlos mangabeira campos

    Na resposta da testemunha está a razão pela qual o advogado tentou tumultuar. Ela respondeu que a D. Leticia era tratada como o imóvel já estava destinado a ela, e não como adquirente.

    Curtir

  7. paulo ricardo ferreira

    QUEM OLHA A EMPAFIA DOS ADVOGADOS DO LULA COM O JUÍZ MORO, PODE IMAGINAR O QUE O PT FEZ PARA QUE O CASO CELSO DANIEL E TONINHO DO PT, NÃO DESSEM EM NADA COMO NÃO DEU, IMAGINEM QUANTOS FORAM TORTURADOS E APAGADOS, PARA INTIMIDADEREM OS OUTROS, OS DIÁLOGOS DEIXAM CLARO SÃO BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, ONDE A REGRA É TUDO PELO PODER, QUANTOS ANOS FUNCIONÁRIOS DEVOLVENDO 10% DO SALÁRIO SEM PODER ABRIR O BICO, ARRECADAÇÃO EM NOME DE UM PARTIDO FORTE, PIADA, ERA A MESMA DOUTRINA DE STALIN NA RÚSSIA COM A KGB, ME DIGAM QUANTOS REFUGIADOS, PETISTAS, ARTISTAS, ETC.. FORAM PARA A RÚSSIA QUE ERA O BERÇO DO COMUNISMO, FORAM CONHECER APÓS A QUEDA DO MURO, ESPERTOS, ERA MELHOR IR PARA O CHILE FRANÇA, LONDRES, OU SEJA, MOLEZINHA, PAULO PAIM DEVERIA FALAR DAS PENSÕES DOS PRESOS POLÍTICOS, LULA UMA NOITE RECEBE, DILMA RECEBE 3, UMA POR SP, MG E RJ, E VEM FALAR DE POBRES, DEPOIS DO PT NUNCA MAIS TRABALHARAM, A VIDA VIROU FALAR MAU DO GOVERNO, SEJA QUAL FOR, PORQUE NUNCA COBRARAM AS DIVIDAS DAS EMPRESAS COM O INSS, É SÓ BRAVATA

    Curtir

  8. Encarcera esse advogado insolente logo. Juiz merece respeito SIM e se ele não estudou, que volte pra cadeia de onde deve ter saído pra se formar advogado e advogar para Lula e a familia…que bem sabemos o que são.

    Curtir