Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro confia em ‘solução institucional’ para relator da Lava Jato

'As instituições estão funcionando', disse o juiz da Lava Jato em primeira instância, que compareceu ao velório do ministro Teori Zavascki

Responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância em Curitiba, o juiz federal Sergio Moro avalia que a definição do novo relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ser resolvida pela Corte de forma “institucional”. Moro compareceu ao velório do ministro Teori Zavaski neste sábado, em Porto Alegre (RS), e reiterou homenagens feitas ao magistrado, que era o relator da Lava Jato no STF.

“As instituições estão funcionando. Vai ser resolvido institucionalmente”, disse o magistrado, ao ser questionado sobre a decisão do presidente da República, Michel Temer, de indicar o próximo ministro do STF apenas após a Corte definir o novo relator da Lava Jato. “Compete ao Supremo”, completou o juiz federal, ao sair de um almoço com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso.

Com a morte de Teori, o STF deve adotar uma solução interna, para que um dos atuais integrantes da Corte assuma a relatoria da Lava Jato. A decisão sobre o sorteio para a redistribuição deve ser tomada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luciano Neves

    Fica evidente a impossibilidade de have um “sorteio” diante da possibilidade de haver um conluio.

    Curtir

  2. Sergio Campos

    A lei e o STF atual: – O poder da lei é ínfimo diante do poder decorrente da posição política pessoal dos magistrados do STF. É de conhecimento público a maneira como cada ministro do STF reage diante dos processos que se lhes apresentam. Cada qual decide de acordo com a sua militância política, sempre, claro, se valendo da “mesma lei” e invocando a mesma Constituição. Que lástima!

    Curtir

  3. Wagner Nogueira Santos

    O Juiz Sérgio Moro é um COMUNISTA “Fabiano” (ligado ao PSDB de FHC, Alckmin e Serra) ! Tá aí a explicação porque ele ainda não prendeu e nem vai prender o LULARÁPIO e nem a DilmANTA, aliás ele manda prender só os que não influem em NADA. Sua fã, a JOICE HALSSELMANN, diz ter escrito um livro sobre ele, mas na REAL ela apenas assinou a autoria, quem escreveu mesmo o livro foi um COMUNISTA do PT, ela mesma também é COMUNISTA infiltrada que, sabendo que tudo tá caindo, agora está infiltrada de novo dizendo que está ao lado dos INTERVENCIONISTAS !

    Curtir

  4. O Moro parece confiar nas instituições. A desconfiança do povo, porém, cresce dia a dia.

    Curtir

  5. Douglas navas

    Excelentíssimo senhor doutor juiz Sérgio Mouro!

    Está passando da hora de decretar a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva!

    Curtir

  6. Engraçado, nenhuma revista fez comentário se foi um atentado ou não? Por que esse silencio da mídia? Estranho!

    Curtir

  7. O ministro Teori foi criticado muitas vezes pela mídia e agora é um herói? No Brasil para ser herói tem que morrer. Tem que apurar se houve acidente ou atentado, o povo quer uma resposta. O correto, é trazer investigadores internacionais para apurar e não deixar à policia Brasileira investigar.

    Curtir