Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moradores de Mauá-SP continuam sem água hoje

Por Solange Spigliatti

São Paulo (AE) – Parte do município de Mauá, na Grande São Paulo, continua com o abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira, 13. Uma tubulação, de 600 mm de diâmetro, rompeu-se em dois pontos na região de Capiburgo, na madrugada do dia 8.

Os cerca de dois terços da população da cidade prejudicados estão sendo atendidos por caminhões pipa, segundo a Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama). Ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço.

Na quinta-feira (9), técnicos da Sama e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) trabalhavam no local onde houve o rompimento da adutora de 600 mm, mas a terra molhada devido às constantes chuvas impediram o término dos serviços. Como medida paliativa, uma rede de 300 mm, paralela a adutora rompida, está fornecendo água para alguns bairros afetados pelo rompimento.

Os cerca de 15 caminhões pipas fornecidos pela Sama estão abastecendo bairros como o Parque das Américas, Jardim Itapark, Columbia, Camargo e Vila Real. Ainda não existe previsão para o restabelecimento do abastecimento de água nas regiões atendidas pelos reservatórios.