Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mizael Bispo se entrega em Guarulhos

Advogado e ex-policial militar é acusado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima; ele era procurado desde dezembro de 2010

Por Da Redação 24 fev 2012, 18h11

O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo, acusado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, se entregou nesta sexta-feira. Ele se apresentou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 17h30.

Bispo era procurado desde 7 de dezembro de 2010, quando teve sua prisão decretada pela Justiça. Ele deve ser levado ainda nesta noite para o presídio militar de Romão Gomes.

Ele e o vigia Evandro Bezerra Silva, apontado como cúmplice, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). Eles negam participação.

Represa – A advogada Mércia Nakashima desapareceu após sair da casa dos avós, em Guarulhos, em 23 de maio de 2010. Em 10 de junho, após receber informações de um pescador, o carro dela foi localizado submerso em uma represa de Nazaré Paulista, no interior do Estado. O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado um dia depois. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela morreu por afogamento.

O ex-PM teve vários pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. Em dezembro de 2011, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou dois pedidos apresentados pela defesa. Em maio, o STJ já tinha negado um outro habeas corpus.

A Justiça de São Paulo tinha negado o pedido de liberdade aos acusados em fevereiro.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade