Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro da Secretaria de Portos pede demissão

Leônidas Cristino, que acaba de trocar o PSB pelo Pros, optou por abrir mão do cargo. Ele é aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes

O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, entregou o cargo nesta quinta-feira. Depois de trocar o PSB pelo recém-criado Pros, ele optou por abrir mão do posto.

Em nota divulgada no início da noite, a presidente Dilma Rousseff agradeceu ao ex-ministro: “Leônidas Cristino foi fundamental na elaboração e aprovação do histórico Marco Regulatório dos Portos, a mais importante reforma logística do país nos últimos tempos”. A presidente também disse lamentar a demissão.

Leia também:

Novato PROS é o escolhido de Cid e Ciro Gomes

Mensaleiro, petistas e empresários agiram em favor do PROS

Na terça-feira, Fernando Bezerra Coelho, que comandava o Ministério da Integração Nacional, se demitiu para atender a orientação de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, presidente da legenda e potencial candidato à Presidência da República em 2014.

Já Cristino, que é ligado aos irmãos Cid e Ciro Gomes, deixou o PSB por não apoiar o projeto presidencial de Campos.

A Secretaria de Portos será comandada de forma interina por Antonio Henrique Pinheiro Silveira, que hoje é secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.