Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Micro-ônibus é incendiado na Zona Norte

Bando obrigou todos a descerem antes de atear fogo na lotação, segundo a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e os criminosos conseguiram fugir

Um micro-ônibus foi incendiado na Avenida Elísio Teixeira Leite, na Vila Brasilândia, Zona Norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 6 horas, quando um grupo deu ordem para que o veículo parasse.

A PM informou ainda que o bando mandou que todos os passageiros, além do motorista e do cobrador, deixassem o micro-ônibus antes de incendiá-lo. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram. A corporação, no entanto, não soube informar quantas pessoas participaram da ação e o motivo do ataque ainda é desconhecido.

Leia também:

Acidente com lotação fere 18 na Zona Sul de São Paulo

Outros casos – Há um mês, outro micro-ônibus e um ônibus foram incendiados também na Zona Norte, em protesto contra a morte de um suspeito durante uma troca de tiros com a PM. O caso aconteceu na Avenida Zaki Narchi, próximo ao Conjunto Habitacional Cingapura.

Na ocasião, cerca de quarenta moradores mandaram parar os dois coletivos. Com tapetes, colchões e lixos em chamas, atearam fogo nos veículos. Policiais usaram bombas de gás e balas de borracha para conter o grupo.

(Com Estadão Conteúdo)