Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Kors compra marca Jimmy Choo por R$ 3,7 bilhões

Jimmy Choo é uma empresa britânica fundada em 1996 e ficou mundialmente conhecida por ser uma das marcas favoritas da Princesa Diana

A grife norte-americana Michael Kors anunciou nesta terça-feira (25) a compra da marca de sapatos de luxo Jimmy Choo por 1,2 bilhão de dólares (3,7 bilhões de reais). A marca britânica de sapatos ficou mundialmente famosa por ser a preferida da princesa Diana e um dos objetos de desejo da personagem Carrie Bradshaw, da série ‘Sex and the City’.

“Jimmy Choo é uma casa de luxo de moda que oferece calçados, bolsas e outros acessórios. Nós admiramos o estilo glamouroso e a natureza inovadora dos projetos de Jimmy Choo. Estamos ansiosos em recebê-lo em nosso grupo de luxo”, disse Michael Kors, presidente e criador da marca homônima.

A marca norte-americana é especializada na venda de bolsas e acessórios, como relógios. “Nós acreditamos que Jimmy Choo está preparado para um crescimento significativo no futuro e nossa empresa está empenhada em apoiar o forte patrimônio da marca que Jimmy Choo construiu nos últimos 20 anos”, afirmou John D. Idol, diretor-executivo da Michael Kors.

De acordo com a marca, a compra da Jimmy Choo permitirá permitirá o crescimento nas vendas para 1 bilhão de dólares, além de um portfólio mais equilibrado com maior diversificação de produtos, expensão no mercado de acessórios de luxo e crescimento na categoria masculina de calçados de luxo.