Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Michael Jackson é o morto que mais gera dinheiro

Por Carl de Souza - 25 out 2011, 18h27

Mesmo mortos, eles continuam a gerar fortunas: Michael Jackson, Elvis Presley e Marilyn Monroe são os que mais ganharam nos últimos meses, segundo uma classificação da revista “Forbes” publicada nesta terça-feira.

Entre outubro de 2010 e outubro de 2011, Michael Jackson gerou 170 milhões de dólares, bem à frente de Elvis Presley (55 milhões de dólares) e Marilyn Monroe (27 milhões), segundo a lista.

A atriz Liz Taylor, falecida no dia 23 de março, entrou em 50º lugar (12 milhões), atrás do desenhista Charles Schulz, autor dos personagens “Charlie Brown” e “Snoopy” (25 milhões), e empatou com John Lennon (12 milhões).

Os que continuam a gerar dinheiro devem isso aos direitos autorais e a seus catálogos. De Liz Taylor, o rendimento vem, principalmente, do perfume “White Diamonds”.

Publicidade

A Forbes consultou agentes, advogados e outros especialistas para elaborar a lista deste ano. Seguem abaixo os 15 principais nomes:

1. Michael Jackson

2. Elvis Presley

3. Marilyn Monroe

Publicidade

4. Charles Schulz

5. John Lennon e Elizabeth Taylor, empatados

7. O físico alemão Albert Einstein

8. O autor Theodor “Dr. Seuss” Geisel

Publicidade

9. A lenda do rock Jimi Hendrix; o escritor sueco Stieg Larsson; o ator de Hollywood Steve McQueen; o compositor lendário Richard Rodgers

13. O ex-Beatle George Harrison, empatado com a pin-up americana Bettie Page e o criador da pop art Andy Warhol

Publicidade