Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Metrô suspende aviso de descer após destino

Aviso sonoro da Linha 4-Amarela pedia para usuário descer em outra estação caso trem estivesse lotado; linha opera acima da capacidade há mais de um ano

Por Da Redação 17 jan 2013, 08h39

A concessionária Via Quatro, responsável pela Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, informou em nota que o aviso recomendando aos usuários seguirem uma estação adiante caso não consigam descer na estação de destino não será mais veiculado. A Linha 4 opera acima de 100% de sua capacidade há mais de um ano.

O aviso era veiculado no sistema sonoro dos trens em intervalos de poucos minutos e dizia: “Não impeça o fechamento das portas. Se não conseguir desembarcar na estação de destino, siga até a próxima estação e retorne gratuitamente”. Ainda de acordo com a concessionária, a mensagem “destinava-se, principalmente, à orientação dos usuários não habituais que tivessem perdido a estação de destino”.

A empresa afirmou ainda que se tratava de uma medida de segurança. O desvio de rota, porém, poderia aumentar o tempo de viagem em até 15 minutos nos horários de pico em estações como República, Luz, Paulista e Faria Lima.

Leia também:

Arma antilotação do Metrô de SP estreia daqui a 90 dias

‘Economist’ diz que rede brasileira de metrôs é ‘inadequada’

(Com Estação Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade