Menos dor de cabeça com imprevistos
Já é possível contratar atendimento 24 horas para problemas inesperados em casa, com o carro e pessoais
A assistência para solucionar problemas cotidianos deixa de ser o diferencial de planos de seguro para ganhar status de serviço principal, com modelo de contratação e regras próprias. Eles, agora, podem ser adquiridos em planos de pagamento mensal com valores acessíveis e condições mais simples de relacionamento com o cliente.
Os serviços multiassistência são uma tendência que traz facilidades, pois oferecem serviços integrados para residência, automóveis e também funerários, sem a necessidade de longos trâmites burocráticos, tais como a avaliação de probabilidade de desastres naturais, índices de segurança do bairro, entre outros.
A novidade cria uma possibilidade extra de acesso a esses serviços. A oferta de serviços 24 horas, por meio de uma taxa fixa, garante atendimento em momentos críticos e integra ainda soluções diferenciadas, não previstas tradicionalmente em outras modalidades de assistência. Serviços como chaveiro, mão de obra para sistemas hidráulico e elétrico para residência, reboque e troca de pneus para automóveis, além de auxílio à família em caso de falecimento, que inclui ajuda psicológica, transporte e sepultamento, estão na lista de benefícios. A inovação está no acesso à orientação personalizada de profissionais de saúde e nutrição, que passam a fazer parte do pacote de facilidades.
Esse tipo de serviço atende a uma demanda crescente de soluções que facilitam a rotina de quem busca qualidade de vida por meio de serviços que ajudam no dia a dia, a preços acessíveis.
O Multiassistência é uma parceria do Grupo Abril com a TempoAssist. “Essa iniciativa está em linha com o objetivo de extensão dos serviços da Abril para o mercado, utilizando uma expertise de gestão de clientes que já temos, além de canais de venda e experiência logística e de distribuição”, comenta Ricardo Perez, diretor de Assinaturas do Grupo.
Serviços disponíveis
No lançamento do Multiassistência, os serviços oferecidos são Residência, Auto e Moto, Funeral, Personal Fitness e Nutricional. Tudo isso, junto, por apenas 14,90 reais por mês.
O Residência foi criado para emergências cotidianas, tais como serviços de chaveiro para ocasiões inesperadas e mão de obra hidráulica e elétrica para eventos programados ou não. No Auto e Moto, estão previstos autossocorro, reboque ou recolha após pane, envio de chaveiro, troca de pneus ou mesmo pane seca. O multiassistência Funeral prevê atendimento social, transporte de familiar para liberação de corpo, coroa de flores e auxílio-funeral para cremação ou sepultamento.
Nos serviços diferenciados, como o Personal Fitness, professores de educação física estão à disposição 24 horas por dia para orientações sobre atividades físicas. O programa respeita a individualidade, a disponibilidade, a idade e outros critérios de personalização do serviço. O usuário deverá procurar recomendações médicas antes do início das atividades físicas, mas pode consultar o personal sempre e quantas vezes quiser. E por telefone!
Já para apoiar uma dieta saudável, estudantes de nutrição estão disponíveis no serviço Nutricional para dar dicas de alimentação para crianças, adultos e idosos, adaptadas ao estilo de vida de cada um. A partir de um cadastro pessoal com dados básicos, as orientações variam de uma consulta rápida do valor calórico dos alimentos à sugestão de um cardápio balanceado para o perfil do usuário. Esse canal traz ainda a possibilidade de cada usuário contar com um perfil alimentar personalizado, ou seja, uma avaliação qualitativa com dicas práticas para solucionar pontos críticos identificados.