Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menina é atingida por bala perdida na Zona Norte do Rio

Garota foi levada ao hospital, mas só foi operada às 8 horas da manhã desta terça-feira, porque não havia neurocirurgião de plantão

Uma menina de dez anos foi atingida por uma bala perdida durante as comemorações de Natal, pouco depois da meia-noite, em Piedade, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela foi levada ao hospital municipal Salgado Filho, mas só foi operada às 8 horas da manhã desta terça-feira, porque não havia neurocirurgião de plantão.

Leia também:

Morre jovem atingida por bala perdida em ônibus no Rio

Segundo os pais de Adrielly dos Santos Vieira, ela foi ferida enquanto brincava na porta de casa com a boneca que ganhou de presente. A polícia investiga se a bala partiu de traficantes da favela Urubuzinho, que, segundo testemunhas, comemoravam o Natal com tiros para o alto.

O pai da menina, Marco Antônio Vieira, disse ter pensado que fosse apenas um corte, causado por uma queda, e só no hospital soube que a filha tinha sido atingida por uma bala perdida. “Eram muitos fogos, não dava para perceber que era tiro”, afirmou Marco Antônio a uma emissora de TV, na manhã desta terça-feira. Ele disse ter chegado antes da 1h da madrugada ao hospital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a menina ainda está sendo operada e o estado é grave.

(Com Estadão Conteúdo)